publicado por Micas | Quarta-feira, 01 Outubro , 2008, 14:16

Tive a sorte de ser operada no mesmo dia que uma excelente pessoa. Fizémos muita companhia uma à outra, apesar de ela ter feito uma lipo, acabámos por dar muito apoio uma à outra. Sem dúvida, uma famíla para não esquecer, nem perder contacto.

Fizémos análises e subimos para o quarto. Ficámos com o quarto só para nós as duas. Colocaram-nos logo a soro, pois já tinhamos a tensão muito baixa. E depois foi esperar até que nos viessem buscar.... que espera horrível. A fome que eu tinha aliada aos nervos... blargh. Valeu a malta do hospital que animou bastante a malta. Impecáveis!!

Chegou a hora e vieram-me buscar, fui a primeira. As minhas mãos estavam geladas e suadas. Quando vi "bloco de operações", as minhas pernas começaram a tremer. Um enfermeiro perguntou-me:"Já decidiu qual é o martelo que quer que eu use?" e eu respondi-lhe que secalhar era melhor o grande para eu não demorar muito a adormecer. Estava cada vez mais nervosa e o gelo que estava no bloco não ajudava em nada. A anestesista, ao aperceber-se da minha pilha de nervos, começou a falar comigo e contou-me que já tinha sido operada à 10 anos pelo Drº Celso e que foi a melhor coisa que podia ter feito. Depois já teve um bébé, amamentou e continuam muito bem. Disse-me ainda que eu iria sentir-me muito melhor depois de a fazer, iria sentir-me mais mulher e muito mais confiante. Eu agradeci-lhe, pelo facto de ela ter aberto o coração comigo só para me tranquilizar. E fiquei muito mais confiante com o que ia fazer, pois uma coisa é ouvir dizer que o Drº Celso é um excelente médico, e outra coisa é ouvir alguém falar na primeira pessoa. Mais tarde soube ainda que ela pediu ao Drº para ser generoso comigo. Daí os 305ml! Nunca mais vou esquecer aquela morena tão querida e doce!

Logo a seguir adormeci e acordei no meu quarto. E sem dúvida que me deram com o martelo grande, pois disseram-me que eu já vinha do bloco acordada e só acordei passadas algumas horas. Deu tempo da minha companheira ser operada e voltar!!

Acordei, como me tinham alertado, com um grande peso no peito, com o peito todo ligado e muito atordoada. Custava-me a respirar tal era a pressão que sentia. Senti algumas dores na axila e perguntei ao Drº se a incisão tinha sido no mamilo, pois doia-me as axilas, ao qual ele me respondeu que sim e que era normal, pois como a incisão tinha sido por baixo do músculo, iria sentir maior desconforto em alguns sitios. Mas nada que a medicação não resolvesse.

No dia a seguir fizeram-me o "levante" e, depois de vomitar a anestesia, como dizem, lá vim para casa.   

Fiz bem a viagem, pois o meu mori foi muito cuidadoso e querido!

Quando cheguei a casa apercebi-me do quão inutilizada estava. Precisava de alguém para TUDO. E quando me levantava ou deitava, as dores eram horríveis e, apesar do enorme apoio que tive da minha familia e amigos, depressa comecei a pensar no que eu tinha feito a mim mesma, como se fosse ficar assim para sempre. Mas, graças a Deus, passados 3 dias as dores acalmaram e depois de tirar os pensos comecei a sentir-me muito melhor. E o resultado começava a "espreitar". Sim, porque com o soutien de desporto, parecia logo outra coisa!! E, apesar do desconforto ser grande e de estarem muito inchadas, já estava muito melhor do que quando não tinha nada!!!

É verdade, não posso esquecer o comentário do médico quando tirei os pensos:"Finalmente já não tem aí dois buracos!!" Com um catano.... :))

Passados 10 dias tirei os pontos. E 2 dias depois voltei a conduzir e ao trabalho, practicamente sem dores e com o ego lá em cima!!! :)))

Já faço a minha vida normalmente. Prá semana volto à hidroginástica, mas com muita calma e sem parecer uma tábua de engomar! Só continuo sem poder pegar no meu pikeno, mas já consigo abraçá-lo!! :)))))

A recuperação foi incrivel, de dia para dia notei diferenças para melhor.

Comecei a fazer umas massagens de drenagem linfática, apesar de o médico ter dito que não era necessário, sei que mal não faz. Ainda tenho que usar o soutien por mais um tempo e também ainda estão um pouco inchadas e subidas, mas sem dúvida que digo que VALEU A PENA E PASSAVA POR TUDO OUTRA VEZ!!!

 

beijos

 

sinto-me: radiante

mamaepedro a 1 de Outubro de 2008 às 15:00
Tenho 2 colegas que fizeram cirurgias estéticas com o Dr. Celso e adoraram, ele é muito profissional e boa pessoas.
Ainda bem que correu tudo bem e que te sentes bem contigo, isso é o mais importante.

Beijinhos

[AVENA] a 4 de Outubro de 2008 às 10:55
Bem... já tenho um nome de um médico, fixe... cada dia q passa sinto que preciso de fazer o contrário do q tu fizeste... aos 8 anos o peito começou a crescer e acho q só agora, após 2 filhos , é q parou... pa teres uma ideia, uso o 40 copa F, portanto tenho um peito demasiado grande para o meu corpo, apesar de ainda estar gordinha, é peito a mais, além de que desde muito menina (ainda brincava com bonecas) que o peito é, realmente, aquilo que mais sobressaí em mim, coisa que detesto, talvez pelos assédios que sentia quando passava por certas pessoas... Enfim...
Tenho de começar a planear fazer a mamoplastia de redução e tu já me ajudaste com o teu relato e com o nome do médico!! Agora diz-me... onde vamos ver os preços?? E tens messenger? Podes mandar-me o teu mail do messenger para te adiccionar??

Jokas!!! E tens razão... fizeste o que fizeste, e depois?? O importante é sentirmo-nos bem connosco próprias!!

Pó de Arroz a 6 de Outubro de 2008 às 10:13
Acho que não temos de recear nada do que possamos fazer para nos sentirmos melhor com o nosso eu! Também sei que falar é fácil mas, tal como dizes, se quem nós amamos está ao nosso lado e nos apoia, então venha o que vier...

E depois dos ais e dos uis veio a melhor parte!!!!!! Uiui... Está optimo! Até digo mais, mesmo tão recente, e eu que sou muito leiga, acho que ficou perfeito, porque acima de tudo, ficou muito natural!!!!

Ana a 9 de Outubro de 2008 às 09:55
Bem, para começar estou super ansiosa e sinto tambem algum receio. Tenho a minha mamoplastia de aumento marcada para dia 24 de Outubro. Tenho pesquisado tudo o que posso na net, pois as duvidas sao muitas e o dia da cirurgia está quase a chegar. Ainda não sei qual a protese que vou usar, pois a médica não falou comigo sobre isso(acho que so no dia da cirurgia é que vamos decidir). Entretanto li que temos que levar pijames de abrir a frente(ó meu deus o meu marido vai-me matar pois já comprei pijames todos de enfiar pela cabeça).Em relação a cirurgia parece que não há muita queixa da parte de quem a faz. Eu espero ter essa sorte de correr tudo bem comigo. Obrigado Bjcas Ana

Micas a 9 de Outubro de 2008 às 12:21
Olá Ana.
O importante é que sejas bem acompanhada e com pessoas de confiança.
Qt ás dores, não te quero assustar, mas tb n te vou dizer que foi fácil. As minhas próteses foram colocadas por baixo do músculo, logo foi mais doloroso. Os primeiros dias não foram nada fáceis. Mas qd me comecei a sentir-me melhor, acabei por esquecer as dores!!!
Eu não precisei de pijama, pois fui operada num dia e no dia a seguir tive alta. E só nesse dia é que me fizeram o "levante". Ele ia na mala, mas n cheguei a usá-lo. :)
Espero q corra td bem!!! Boa sorte!!
Beijocas

Ruth a 28 de Outubro de 2008 às 20:00
Olá Micas

Gostava de trocar umas duvidas contigo!O meu mail é ruth.batista@gmail.com

bigada
bjokas

Cláudia a 2 de Janeiro de 2009 às 21:33
olá queria perguntar se me sabem dizer se as próteses são vitalícias ou tem de se fazer operação para trocar de tempos a tempos. Quero fazer um aumento mamário mas tenho muitas duvidas em Fevereiro devo ir á primeira consulta e queria ter algumas luzes do k perguntar...obrigada

isa a 7 de Novembro de 2009 às 00:20
olá ...fiz ontem uma cirugiia e estou um boocadinho triste pqela estão mto inchadas e subidas...muito pouco naturais ..sera que elas vão baixar? e fiar mais naturais...é normal ficarem assim?obrigado beijinhos

mais sobre mim
Outubro 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
15
16
18

19
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO