publicado por Micas | Sexta-feira, 29 Maio , 2009, 14:10

por causa do teu post, miga, deu-me vontade de escrever sobre um dos pensamentos que mais me tormenta nesta nova fase, que é onde fica o meu filho no meio disto tudo...

Tenho noção que tenho que me adaptar a não tê-lo todos os dias, mas por outro lado, como o pai quase nunca tem tempo para estar com ele, ele passa muito tempo com a avó. Porque temos os dias estipulados, eu normalmente tenho coisas para fazer nos dias em que não o tenho comigo. E no que resulta? Resulta que eu fico sempre com o sentimento de culpa, porque o menino está com a avó e podia estar com a mãe... Culpa, por estar 3 dias sem a mãe... Culpa porque ele é meu filho e eu não devia ter que abdicar dele, nem sentir necessidade de ter os meus momentos sozinha... E a maior das culpas, porque sinto que ele, ao fim ao cabo, fica sem mãe nem pai...

E é no meio destes pensamentos, que eu digo para mim mesma que estou a ser egoista e estou-me a esquecer do meu bem mais precioso.

E pergunto-me se não seria mais fácil, voltar atrás simplesmente e abdicar de certas coisas na minha vida......

Enfim, pensamentos...


Pó de Arroz a 29 de Maio de 2009 às 14:43
Olá minha querida! Bem-vinda de volta!!! Antes de mais quero dar os Parabéns pelo novo visual! É bonito! Gosto!!!

E é verdade... isto de ser Mãe tem muito que se lhe diga! O nosso coração está constantemente em angustia porque a nossa vontade é de estar sempre pertinho deles... e isso nem sempre é possível... E apesar de estares a viver uma situação bem diferente da minha acho que acabamos por sentir o mesmo! Nós continuamos a ter a nossa vida e continuamos a ter outros prazeres (não tão intensos claro) mas que nos fazem ser melhores Mães (penso eu de quê... se me faz sentir bem, terei mais força para estar com ela)... mas uma coisa é deixar os nossos mais que tudo em casa com os Papás... e outra é deixa-los nas Avós... porque apesar de saber que ficam bem, faz-me muita confusão saber que estão longe do seu espaço, do seu cantinho!
Beijos, beijos, beijos grandes!!!!!

Antes assim... a 2 de Junho de 2009 às 11:39
Fiquei feliz por teres voltado a escrever, mas triste, porque apesar de não perceber muito bem o que se passou contigo, dá para ver que não foi bom... e que estás a sofrer! Sei que será uma situação também muito diferente da minha, mas compreendo bem esse teu sentimento de deixar o teu menino... eu sofro só de pensar nessa possibilidade, que a cada dia se torna mais eminente, e seriam apenas por algumas horas!
Mas deixa-me perguntar uma coisa, que só respondes se quiseres claro! Se o pai não pode, ele tem mesmo que ficar na mesma com a avó? Desculpa se me estou a meter demais... Beijinhos grandes

Micas a 9 de Junho de 2009 às 14:24
Olá! Nem sempre... na maior parte das vezes fica comigo.
Mas por vezes tenho coisas a fazer, que normalmente marco quando sei que ele n vai ficar cmg e acabo por ter este sentimento de falha... Complicado explicar por aqui...Beijinhos

grande pene a 3 de Novembro de 2010 às 15:32
Olá, estou a estudar Português e eu aconteceram em seu blog que bom!

mais sobre mim
Maio 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
30

31


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO